Salvador, 27/11/2025 08:43

Salvador

Davidson Magalhães faz balanço de gestão na Setre e passa bastão para Augusto Vasconcelos: “Dever cumprido”

WhatsApp Image 2025-01-07 at 12.33.00
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O ex-secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia, Davidson Magalhães, fez um balanço de sua gestão e destacou as conquistas alcançadas em sua passagem pela pasta. Magalhães demonstrou confiança ao entregar o cargo ao novo secretário, Augusto Vasconcelos — empossado nesta terça-feira (7) —, e expressou otimismo quanto ao futuro da secretaria.

“Acho que deixamos a secretaria em um patamar extremamente privilegiado. Na Bahia, temos uma política de qualificação profissional e intermediação de mão de obra que é destaque nacional. O apoio ao empreendedorismo não é apenas reconhecido por nós, mas também pelo próprio Ministério do Trabalho, que utilizou nossa experiência para criar a Casa do Trabalhador”, afirmou o ex-secretário.

No campo esportivo, Magalhães frisou o sucesso de programas que vão desde a inclusão social até o incentivo ao alto rendimento. Ele citou os 200 núcleos de esporte espalhados pelo estado e iniciativas como o Bolsa Esporte e parcerias com federações.

Davidson Magalhães destacou a consolidação da política de economia solidária na Bahia, ressaltando que o estado realizou a maior conferência regional do setor. “A segunda maior conferência do país é menos da metade da nossa. Temos uma política robusta de apoio à economia popular e solidária”, pontuou.

Outro ponto destacado foi o resgate da política de artesanato, que ganhou novo fôlego após o encerramento das atividades do Instituto Mauá. Segundo Magalhães, a nova abordagem inclui grandes eventos e a implementação de políticas estruturantes de qualificação e valorização dos artesãos. Magalhães demonstrou satisfação com os resultados alcançados e destacou a competência da equipe técnica da Setre.

“Acho que deixamos a secretaria com o sentido de dever cumprido. Tenho convicção de que Augusto Vasconcelos, com sua capacidade e juventude, levará a Setre a um patamar ainda mais elevado”, afirmou o ex-secretário.

Com relação ao seu futuro, Davidson Magalhães revelou que está se preparando para a defesa de sua tese de doutorado, marcada para fevereiro. Além disso, ele informou que assumiu um papel de liderança na direção nacional de seu partido. “Esse ano é de congresso partidário, então terei muitas responsabilidades. Quanto a espaços na administração pública, discutiremos a partir de março”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade