Durante o II Fórum de Mineração e Sustentabilidade, realizado nesta terça-feira (17) pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) em Salvador, Davidson Magalhães comentou sua saída do comando da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O vereador Augusto Vasconcelos foi anunciado como seu sucessor na pasta.
Davidson, que é militante político do PCdoB há mais de 40 anos, avaliou positivamente sua gestão e destacou a capacidade do novo titular da Setre.
“Eu sou militante política há mais de 40 anos do PCdoB. Então, fiquei seis anos na secretaria. Acho que nós estamos deixando um legado positivo, dando continuidade, não só dando continuidade aos antecessores, secretários e secretárias, mas também fizemos um acréscimo com um conjunto de políticas importantes. A pessoa que vai assumir é o Augusto Vasconcelos, que é uma pessoa extremamente capacitada, jovem, que vai dar mais dinamismo ainda à secretaria”, afirmou Davidson.
Sobre os próximos passos, Davidson Magalhães revelou que assumirá outras tarefas no partido em âmbito nacional e comentou seu futuro na política após deixar a Setre.
“Nós estamos assumindo outras tarefas. Estamos discutindo com a direção nacional do partido. Eu já fui presidente também por um longo período, fui secretário de organização do partido e, nesse momento, estou sendo chamado a ir a algumas tarefas políticas do partido nacionalmente. Eu pretendo ajudar cargo eletivo, eu fui deputado federal, duas vezes vereador da cidade de Itabuna”, disse.
Ao ser questionado sobre uma possível candidatura futura, Davidson negou a intenção de disputar mandatos eletivos e defendeu a renovação política.
“Então, por enquanto, não tenho a pretensão a candidatura. Acho que já dei minha contribuição, defendo a renovação política. Acho que nós precisamos cada vez mais colocar os quadros novos para assumir os mandatos. O mandato não deve ficar perpetuado porque isso termina você impedindo também que novos talentos surjam. Assim como a gente está fazendo agora na secretaria, acho que também devem ser feitos os mandatos para que os mandatos não fiquem permanentes e a gente não possa absorver as experiências novas na área da comunicação, na área das relações generacionais que também são importantes. Renovação implica também novos nomes”, completou Davidson.
Encerrando sua fala, Davidson Magalhães disse que pretende dedicar o final do ano para momentos em família e planejar os próximos projetos.
“Agora nós estamos preparando o recesso do final do ano aqui com a família para pensar nos projetos futuros, sempre projetos coletivos, não individuais”, finalizou.

