Salvador, 06/02/2026 18:09

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Daniel Almeida minimiza saída de Angelo Coronel e diz que base governista segue equilibrada

Daniel Almeida (2)
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) esteve presente na cerimônia do governo da Bahia que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada na manhã desta sexta-feira (6), no Parque de Exposições, em Salvador. Ao falar com jornalistas, o parlamentar comentou o cenário político após o senador Angelo Coronel anunciar sua saída do PSD e o rompimento com a base do governador Jerônimo Rodrigues.

Na avaliação de Daniel Almeida, o movimento de afastamento de aliados não representa uma novidade no ambiente político baiano. Ele lembrou episódios recentes de mudanças na composição da base governista, como o distanciamento e posterior retorno do MDB, além das saídas de João Leão, do PP, e do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo.

“Não acredito que essa modificação da posição do Coronel, nós não desejamos, esperamos que ele se mantenha do lado de cá, mas se for, faz parte dessa arrumação de cenário. Não há um impacto que desequilibre a correlação de força que está posta hoje”, afirmou Daniel Almeida.

O evento desta sexta-feira integrou a agenda do Novo PAC Saúde e contou com a entrega de ambulâncias do Samu, equipamentos cirúrgicos e outras ações voltadas para o fortalecimento da rede de saúde no estado da Bahia, com a presença do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
BANNER CAMAÇARI JANEIRO DE 2025