Salvador, 12/01/2026 13:24

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Daniel Almeida minimiza desaprovação de Lula e atribui queda à polarização política

Daniel Almeida (2)
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) minimizou, nesta quinta-feira (3), os resultados da pesquisa Quaest, que apontam uma desaprovação de 56% à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar baiano argumentou que a insatisfação popular com governos não é um fenômeno exclusivo do Brasil.

Segundo ele, fatores como a alta no preço dos alimentos e a polarização política contribuem para a avaliação negativa, mas não destoam do cenário global. Almeida afirmou que o grupo político apoiador de Lula queria que os números fossem melhores, reconhecendo que há elementos objetivos que desagradam a população, como o custo dos alimentos. No entanto, destacou que o principal fator para o descontentamento é a polarização política e o clima de pessimismo, que, em sua avaliação, ocorrem em vários países e não são exclusivos do Brasil.

Ao ser questionado sobre a queda na aprovação de Lula no Nordeste, Almeida classificou a movimentação como compatível com o que ocorre no restante do país. Apesar do aumento na desaprovação, o parlamentar ressaltou que Lula segue à frente em todos os cenários de segundo turno para as eleições de 2026.

Em suas redes sociais, Almeida reforçou que os números da pesquisa indicam resistência ao retorno de gestões anteriores. Para ele, o fato de Lula liderar contra todos os adversários da direita mostra que a população brasileira não deseja um retrocesso a governos passados, os quais, segundo sua visão, não tinham compromisso ou respeito pela vida da população. O deputado defendeu que o Brasil precisa de um governo que trabalhe pelo povo.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade