O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) se pronunciou, nesta segunda-feira (2), sobre a decisão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de retirar os animais de grande porte do zoológico de Salvador. O parlamentar lamentou a medida.
A mudança no perfil do parque, que agora terá um foco mais educacional e menos voltado ao entretenimento, surpreendeu o parlamentar, que promete buscar mais informações sobre o novo modelo.
“Ainda é muito prematuro. Tivemos essa informação pela cobertura da imprensa. Lamento muito essa mudança. Grandes animais são atrativos importantes, tanto para os moradores quanto para os turistas”, disse Tinoco.
Ex-secretário de turismo, Tinoco ressaltou que zoológicos com grandes animais são comuns em cidades turísticas e contribuem para a oferta de lazer e cultura. “Cidades como Balneário Camboriú têm grandes parques com leões, tigres e elefantes. Salvador precisa diversificar seus atrativos.”.
O vereador ainda levantou preocupações sobre a segurança da área onde está localizado o zoológico, no Alto de Ondina, e disse que fará uma visita ao local para entender melhor a proposta. “Não podemos criar especulações. Precisamos de informações concretas para avaliar essa decisão”, completou.
