O vereador Cláudio Tinoco (UB) se pronunciou nesta segunda-feira (13) sobre as possíveis mudanças no secretariado do prefeito Bruno Reis (UB) e a condução do governo municipal. Para Tinoco, a gestão atual deve manter a coerência com o mandato aprovado pela população nas últimas eleições.
“O primeiro é o governo de continuidade e Bruno não pode, de repente, virar a chave de 31 de dezembro a 1º de janeiro dizendo que assim: ‘Olha, eu sou o novo prefeito e aqui está o meu novo governo’. Não. As pessoas elegeram ele por quase 80% dos votos, mais por confiar e também aprovar a sua gestão”, afirmou.
O vereador destacou que a equipe de governo passou por um teste eleitoral e obteve a aprovação da população. “Isso que eu entendo quando fala da performance da sua equipe é exatamente, ela foi testada nas urnas e foi aprovada, então não há motivo aqui para o prefeito se precipitar”, completou.
Sobre o momento adequado para possíveis alterações, Tinoco lembrou que a cidade ainda está focada nas operações do Carnaval, o que pode influenciar as decisões administrativas. “Uma outra coisa que me traz a experiência, isso não é um ditado dos baianos que dizem que o ano só começa depois do Carnaval. Veja que é uma operação realmente muito complexa e você tem, logicamente, secretarias e dirigentes que são diretamente envolvidos nessa operação desde o planejamento”, ressaltou.
O vereador também comentou a possibilidade de um parlamentar do partido ser convidado para compor a equipe de governo.
“Acho que o prefeito está aí colocando para a sociedade, ele não tem nenhuma obrigação. O que nos cabe aqui na Câmara é apenas um detalhe. Existe sim uma especulação sobre a possibilidade dele convidar algum vereador da União Brasil, a partir do que eu lidero aqui na Câmara. A gente percebe dentro da nossa bancada de sete vereadores, a maior bancada da casa, que tem um vereador que tem essa disposição, está buscando esse espaço, chama-se Alberto Braga”, afirmou.
Tinoco deixou claro que, caso haja uma movimentação nesse sentido, o nome de Alberto Braga seria uma escolha natural. “Então eu estou aqui colocando de forma muito transparente que se o prefeito tiver o interesse, a necessidade de chamar o quadro do União Brasil aqui na Câmara para ajudar na sua gestão, que esse nome seja o de Alberto Braga”, concluiu.
