O vereador Cézar Leite (PL) afirmou nesta sexta-feira (23) que a centro-direita brasileira deve apoiar a candidatura de Flávio Bolsonaro nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante conversa com a imprensa na missa de sétimo dia em memória do deputado estadual Alan Sanches, realizada na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Centro Histórico de Salvador.
Segundo Leite, a indicação de Flávio Bolsonaro é natural, tanto pelo legado do ex-presidente Jair Bolsonaro quanto pela postura do próprio pré-candidato. “Eu tinha comentado sobre a candidatura de Flávio desde outubro do ano passado, que seria a pessoa naturalmente indicada por Bolsonaro, não só pelo legado que o Bolsonaro já trouxe, mas pela postura centralizada, tranquila, sensata, de união”, afirmou.
O parlamentar ainda ressaltou que a união em torno do nome de Flávio faz parte de um esforço para formar uma frente capaz de enfrentar o Partido dos Trabalhadores (PT) nas próximas eleições. “Todos estão se unindo nesse processo de salvar o Brasil do grande inimigo, que é o PT. Flávio não é o maior nome hoje somente da direita, é o maior nome hoje da oposição”, declarou Cézar Leite.
A fala do vereador sinaliza a consolidação da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro como principal referência da oposição à gestão do presidente Lula nas eleições de 2026.

