O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), disse que, caso tenha vitória nas urnas nas eleições deste ano, vai se colocar à disposição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Lula (PT) para governar Salvador de maneira conjunta. No entanto, o prefeiturável garantiu que, se o diálogo não seja possível, vai governar Salvador sozinho.
As declarações foram dadas em conversa com a imprensa durante a entrega da Comenda 2 de Julho, concedida à empresária e advogada Isabela Suarez, em cerimônia realizada nesta sexta-feira (20) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
“A prisão vai passar. […] Da minha parte, no dia 7 [de outubro, dia seguinte ao da eleição], o palanque está desarmado, eu estou à disposição do governador [Jerônimo Rodrigues], à disposição do presidente [Lula], para, de mãos dadas, trabalhar por nossa cidade, para a gente resolver problemas em conjunto e para a gente levar benefícios e melhorias para a vida das pessoas”, disse Bruno Reis.
“Agora, eu nunca fico esperando. Eu me coloco à disposição para resolver em conjunto. Tenho um conjunto de projetos, de iniciativas, de programas, para a gente executar em parceria. Mas, se não for possível, a gente tira do papel sozinho. Já estamos aí há um bom tempo fazendo isso. Já aprendemos, já sabemos os caminhos. Todos os meus compromissos, que eu estou colocando no meu plano de governo, não estão condicionados a ter a parceria deste ou daquele governo. Se tiver, melhor vai tornar mais fácil”, acrescentou.
“Volto a dizer: torço pelo sucesso do trabalho do governador, do trabalho do presidente. Quanto melhor for o desempenho deles, ajuda o meu trabalho e consequentemente será melhor”, finalizou.

