Ainda vai demorar alguns meses para o Carnaval de Salvador de 2026, mas o assunto já está sendo debatido pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil). Eles se reuniram na tarde desta quarta-feira (27) no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
“As nossas equipes dialogam constantemente em diversas áreas. Nós vamos, se não for hoje, voltar a dialogar, porque vamos monitorar o que estamos planejando hoje, daqui a um mês ou dois, e ver o que andou e o que falta”, disse Jerônimo em coletiva de imprensa realizada após a reunião com Bruno.
“Naturalmente, se não der tempo hoje, vamos também tratar do Carnaval, para que possamos fazer uma agenda como sempre fazemos: com investimento do Estado, do município, da União e também do setor privado”, afirmou.
De acordo com Jerônimo Rodrigues, a ideia é fortalecer a festa como vitrine internacional da Bahia, mas também como motor de desenvolvimento local. “Queremos unificar esforços para que Salvador tenha cada vez mais um Carnaval com geração de renda, seguro e que siga sendo reconhecido como o maior carnaval do mundo”, finalizou.
