O presidente da Companhia Baiana de Produção Mineral (CBPM), Henrique Carballal, anunciou na segunda-feira (24), por meio de suas redes sociais, um importante investimento social destinado ao município de Santaluz.
Em parceria com a mineradora Equinox Gold, será implantado na cidade um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O comunicado ocorreu após uma reunião com o prefeito Arismário Barbosa.
Carballal ressaltou que a iniciativa reafirma o compromisso do Governo do Estado com uma mineração sustentável, inclusiva e voltada ao bem-estar das comunidades locais.
“Cuidar das pessoas também faz parte da nossa missão! Este é um investimento essencial para ampliar o acesso à saúde mental, fortalecer a rede de atenção psicossocial e garantir mais dignidade e acolhimento à população da região”, afirmou o presidente da CBPM.
O CAPS é um serviço fundamental do Sistema Único de Saúde (SUS), responsável por oferecer tratamento e acompanhamento especializado a pessoas com transtornos mentais severos ou persistentes.

