Salvador, 12/01/2026 10:51

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Capitão Alden critica Jerônimo Rodrigues por “silêncio” de Jerônimo após morte de PM em Salvador

capitão alden
Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) lamentou a morte do policial militar Alan Oliveira da Silva, de 41 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (26), em Salvador.

O parlamentar ainda cobrou um posicionamento do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e criticou a falta de ações do governo do Estado para proteger os operadores da Segurança Pública, classificando a situação como um absurdo.

“Mais uma morte de PM na Bahia e o governador em silêncio! Cadê as ações efetivas em prol dos nossos policiais? Precisará de mais quantas mortes de policiais para Jerônimo Rodrigues sair da inércia e lembrar que são seres humanos morrendo?”, questionou Alden.

De acordo com Alden, foram registradas 25 mortes de policiais militares na Bahia em 2024. O número inclui oficiais, praças e militares na Reserva Remunerada, usando uma pesquisa realizada a partir das divulgações de luto nas páginas oficiais das associações representativas da categoria.

O caso

Alan Oliveira da Silva foi encontrado baleado por policiais da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro do Uruguai. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O militar era lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade