A prefeitura de Camaçari vem sendo acusada de contratar a influencer Karoline Ribeiro de Sousa, conhecida nas redes sociais como “Professora Karol”, para atacar o principal do candidato a prefeito Flávio Matos (União Brasil) para atacar Luiz Caetano (PT), principal opositor do postulante a prefeito e do atual prefeito Elinaldo.
Karoline foi contrata da ser assessora técnica na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), com um salário de R$ 3.872,74. No entanto, ela vem usando suas plataformas digitais para difamar Caetano, interpretando uma personagem para propagar acusações contra a honra do candidato petista. Os ataques incluem crimes de difamação e já motivaram a equipe jurídica de Caetano a tomar providências legais.
Além de atuar na campanha de Flávio, Karoline também atua como garota propaganda oficial da Prefeitura de Camaçari, aparecendo em vídeos institucionais e até em outdoors na cidade. +
A Justiça Eleitoral já puniu Flavio Matos por “inundar” prédios públicos, equipamentos públicos e pontos de comércio com propaganda eleitoral. O grupo do candidato do prefeito Elinaldo foi obrigado pela juíza Maria Claudia Salles Parente a retirar o material, sob multa e outras sanções.

