O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou seu interesse na eleição de Luiz Caetano como prefeito de Camaçari na eleição deste ano. O chefe do Executivo baiano revelou que vai intensificar sua presença no pleito da região metropolitana.
“Eu vou continuar firme, desejando ganhar Camaçari, uma cidade importante para nós. […] Eu tenho interesse em garantir um tratamento adequado para poder zelar, única e exclusivamente”, disse durante coletiva de imprensa em evento na Assembleia Legislativa.
“Minha preocupação é disputar o projeto e não sentar na cadeira de prefeito. Eu vou sim a carreata, vou me reunir, vou a Camaçari é natural da política fazer isso”, afirmou.
“Temos investimentos importantes. Vocês me acompanharam indo para a China buscar empresas para Camaçari, viram empresas de automóveis, energia solar, eólica. […] Eu quero ver as ações acontecerem”, declarou.
Jerônimo Rodrigues ainda revelou que convidou o presidente Lula para participar desta estapa da disputa pela prefeitura de Camaçari.
“Teremos um segundo turno em Camaçari, um resultado com gostinho de vitória, Caetano saiu à frente. Conversei ontem com ministros e senadores e manifestei o desejo do presidente Lula vir. Vai depender de qual vai ser o desenho dele, das agendas políticas dele no país. Vamos respeitar o tempo e a saúde dele, mas pedir, eu pedi, que ele pudesse, além de gravar vídeos, vir à Bahia e manifestar em qual lado é que ele está. E todo mundo sabe que Caetano é o candidato do presidente Lula. E a gente quer a presença dele”, revelou Jerônimo.
No primeiro turno, Caetano teve 49,52% dos votos válidos e seu adversário, Flávio Matos (União Brasil), 49,17%. O segundo turno vai acontecer no dia 27 de outubro.

