O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), utilizou as celebrações da Lavagem de Vila de Abrantes, realizadas neste sábado (24), para condenar a atitude de três vereadores da oposição em uma unidade de saúde do município. O episódio ocorreu na última quarta-feira (21), quando os parlamentares Dudu do Povo (União), Tarcísio Coiffeur (PSDB) e Jackson Josué (União) estiveram na Farmácia do Povo 24h e gravaram vídeos tentando abrir os portões da unidade, que estavam fechados com correntes por motivos de segurança dos servidores no período noturno.
O gestor municipal classificou a ação como “horrível” e atribuiu o episódio ao inconformismo de adversários políticos derrotados nas eleições de 2024. Segundo Caetano, os vereadores estariam tentando criar situações artificiais de conflito para gerar instabilidade. “Quem perdeu em primeiro e segundo turno ainda não se acostumou. Estão infelizes e ficam procurando criar confusão, como fizeram em Monte Gordo e na farmácia”, afirmou o prefeito. Ele destacou ainda que o atendimento da farmácia funciona de forma ininterrupta durante a madrugada, por meio de grades, justamente para preservar a integridade física dos profissionais de saúde.
A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Saúde, já havia divulgado nota oficial esclarecendo que a Farmácia do Povo 24h segue operando normalmente e que o abastecimento de medicamentos está em processo de regularização após o período de transição administrativa. Caetano reforçou que sua gestão prioriza o diálogo e a “paz”, em contraposição ao que classificou como “elocubrações” e tentativas de invasão de prédios públicos por parte de vereadores ligados ao grupo político liderado por ACM Neto.

