O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), celebrou, nesta terça-feira (7), a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à cidade na próxima quinta-feira (9), para a inauguração oficial da fábrica da montadora chinesa BYD, instalada no Polo Industrial de Camaçari. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Caetano destacou a importância do evento para a economia local, estadual e nacional.
“Quinta-feira tem Lula em Camaçari! Ao lado do presidente Lula, do governador Jerônimo [Rodrigues], e de todo o nosso time, vamos inaugurar a BYD nesta quinta-feira”, afirmou o prefeito, ao se referir à presença de autoridades federais e estaduais na cerimônia.
A chegada da fábrica da BYD ao município, que ocupa parte da antiga planta da Ford, é considerada um marco na retomada industrial da cidade e foi destacada por Caetano como símbolo de um novo ciclo de desenvolvimento.
“A chegada da BYD é fruto de muito trabalho e marca um novo momento pra nossa cidade. Um novo capítulo de desenvolvimento e oportunidades começa a ser escrito em Camaçari”, declarou.
Segundo o prefeito, o impacto da instalação da montadora — considerada uma das maiores fabricantes de carros elétricos do mundo — vai muito além dos limites do município. “A vinda da BYD para cá representa um novo grande momento para a economia camaçariense, para a economia baiana, para a economia brasileira e para todos nós”, afirmou.
Caetano também elogiou o papel da empresa no cenário global e celebrou o protagonismo de Camaçari na nova etapa da indústria automobilística brasileira. “Essa é uma empresa que está fazendo uma revolução na indústria automobilística no Brasil e no mundo. E essa revolução começa aqui pela Bahia, aqui por Camaçari.”
O evento contará, além do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e dos senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Otto Alencar (PSD-BA). “Seja bem-vinda BYD, seja bem-vindo presidente Lula, governador Jerônimo Rodrigues, ministro Rui Costa, senador Jaques Wagner, senador Otto Alencar e todos aqueles que fazem parte da gestão do governo federal, do governo do estado e do governo de Camaçari”, concluiu Caetano.

