O secretário municipal de Governo, Cacá Leão (PP), afirmou nesta segunda-feira (15) que a criação da Federação União Progressistas está em fase final de formalização e depende apenas da autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A declaração foi dada durante entrevista à imprensa, em meio a uma agenda oficial.
De acordo com Cacá Leão, o pedido de homologação já foi protocolado junto à Justiça Eleitoral. O secretário informou ainda que viajará a Brasília nesta terça-feira (16) para intensificar as articulações políticas relacionadas ao tema.
“Já foi dada a entrada no documento. Vou a Brasília amanhã para intensificar ainda mais essas discussões”, afirmou.
Segundo ele, a expectativa é de que a homologação da federação ocorra até o retorno do recesso do Judiciário. “Acredito que, no mais tardar, na volta do recesso do Judiciário, a gente já deve ter a homologação da Federação União Progressistas”, disse.
Cacá completou: “Nós teremos o maior número de deputados estaduais, o maior número de deputados federais. O maior número de senadores. É uma federação que nasce como o maior partido político do Brasil”.
