O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), ganhou um novo direito de resposta contra a chapa encabeçada pelo vice-governador e também postulante ao Executivo soteropolitano, Geraldo Júnior (MDB).
De acordo com a 002ª Zona Eleitoral de Salvador, o emedebista divulgou informações falsas em suas propagandas eleitorais sobre a redução da frota de ônibus, em inserções de rádio que ocorreram no dia 30 de agosto.
O pedido de Bruno Reis foi motivado pela propaganda do candidato a vereador Gilmar Santiago (PT), que disse que a prefeitura de Salvador teria reduzido 134 linhas de ônibus. A defesa do prefeito disse que o dado era falso. Segundo dados oficiais da Secretaria de Mobilidade Municipal, apontam um aumento de 2,5% na frota de ônibus desde 2015.
Com a decisão, Bruno Reis terá direito a resposta em todas as emissoras de rádio que exibiram a propaganda, em inserções de ao menos um minuto cada. Além disso, a peça publicitária foi suspensa e está proibida de voltar a ser exibida. Em caso de descumprimento, será cobrada uma multa diária de R$ 10 mil.

