A manifestação ‘Verde e Amarelo’ realizada no domingo (27), na orla da Barra, em Salvador, foi um dos assuntos comentados pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), nesta segunda-feira (28), durante o lançamento do Roda, projeto pioneiro de coleta seletiva porta a porta, no Palacete Tira-Chapéu, no Centro Histórico.
Sem entrar no mérito do conteúdo político do ato, o gestor reafirmou seu compromisso com o respeito às liberdades democráticas. “O direito de manifestação é previsto na Constituição e tem que ser respeitado. Manifestação a favor, manifestação contra, isso faz parte da democracia”, afirmou ele em coletiva de imprensa.
Além disso, Bruno disse que, embora não tenha histórico de militância, sua formação jurídica reforça essa postura. “Apesar de ter me formado em Direito, nunca militei, mas eu sou um legalista por natureza. Todos têm o direito de manifestar e de expor suas opiniões e ideias”, completou.
O prefeito também comentou o encerramento do movimento ‘Mulheres Negras em Movimento’, que lotou a Praça Maria Felipa no fim de semana. “Foi mais do que um evento. É um conceito, uma ideia. Dessa vez, com as mulheres negras como protagonistas. Um verdadeiro sucesso”, avaliou.

