O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), rebateu, nesta quinta-feira (31), durante a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Anival Razoni Figueiredo, no bairro de Dom Avelar, algumas declarações do ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre investimentos em creches na capital baiana.
Sem citar o nome diretamente do ex-governador da Bahia, o gestor criticou o que classificou como tentativa de aparecer “na base da fala”, em vez de por entregas concretas. “Eu vi o ministro dizer que o sonho dele era ver uma creche construída com dinheiro do governo federal”, disse o gestor durante o seu discurso.
Bruno Reis seguiu: “Ano passado lançaram o PAC, escrevemos seis creches. Sabe quantas foram selecionadas? Nenhuma. Zero. E enquanto eles não mandam dinheiro, nós estamos entregando creche com o dinheiro de vocês”.
Além disso, o prefeito comparou sua atuação com a de governos anteriores: “Diferente deles, que estão no poder há 20 anos e só vieram fazer escolas em Salvador a partir do ano passado, no período eleitoral, eu, só no meu primeiro mandato, vou entregar 52 novas escolas.”
