Salvador, 12/01/2026 06:03

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Bruno Reis rebate declaração de Éden Valadares sobre pesquisa: “Ele precisa ler a desaprovação do governo”

Bruno Reis
Bruno Reis – Foto: Valter Pontes / CMS
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Bruno Reis (União Brasil), prefeito de Salvador, rebateu nesta quinta-feira (31), durante a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Anival Razoni Figueiredo, no bairro de Dom Avelar, as declarações do presidente do PT Bahia, Éden Valadares, quando minimizou os dados da nova pesquisa do Instituto Paraná.

O levantamento aponta o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) liderando todos os cenários da disputa pelo Governo da Bahia e revela que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) enfrenta uma rejeição superior à sua aprovação.

“Ele precisa ler a desaprovação do governo. Isso é o mais importante na pesquisa. Quero lembrar que, ao me reeleger, eu tinha 78% de aprovação. Não era 51% de reprovação. E olha que já tenho, apesar da pouca idade, 25 anos de vida pública. Nunca vi um gestor se reeleger tendo a desaprovação maior que a aprovação”, afirmou o prefeito em entrevista concedida à imprensa. 

Bruno ressaltou que os dados apresentados confirmam o que já vinha sendo identificado por levantamentos internos do seu grupo político e reafirmou a diferença entre os grupos que disputam o governo da Bahia.

“Semana passada eu já havia antecipado que qualquer instituto que fizesse uma pesquisa na Bahia mostraria essa diferença: entre 25% e 30%. Vamos nos concentrar na desaprovação, que é o que a gente está vendo nas ruas, infelizmente: a falta de governo, de decisão, de comando e de gestão, que é a postura do atual governador”, disse. 

Além disso, o gestor disse que os números refletem o sentimento real da população baiana, que, segundo ele, sofre com a condução do Estado. “A pesquisa reflete isso. O sentimento majoritário das pessoas hoje é de frustração com esse governo. E isso, infelizmente, é prejudicial para a Bahia”, finalizou.

A pesquisa Paraná/Bahia Notícias mostrou que, em um eventual segundo turno, ACM Neto venceria Jerônimo Rodrigues com 59,4% contra 30,8%. Já a desaprovação do governador alcança 51,6%, enquanto sua aprovação ficou em 44,9%.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade