Salvador, 13/01/2026 02:47

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Bruno Reis rebate críticas de Geraldo Júnior sobre transporte público: “Está preocupado em mentir e fazer promessas eleitoreiras”

bruno reis
Foto: Reprodução / Youtube
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), voltou a rebater, nesta sexta-feira (13) o seu principal adversário na corrida eleitoral, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), sobre o transporte público da capital baiana.

Em sabatina na TV Alba, Bruno Reis disse que o transporte público é o principal desafio enfrentado pelas cidades de todo o país, especialmente depois da pandemia do coronavírus.

“Nós não avançamos muito, por conta de um transporte de pneus que já vinha em crise. Depois da pandemia, colapsou. Hoje, nós estamos botando dinheiro para evitar que os ônibus parem, para garantir que eles circulem”, disse. 

“Eu tenho a convicção de que se é um assunto que eu mergulhei, que eu estudei com profundidade, foi o transporte por toda a conversa que tem dos prefeitos com o presidente Lula, como teve, dos prefeitos com o presidente do Senado, com o presidente da Câmara, o prefeito escalado por todos para falar primeiro é o prefeito Bruno de Salvador, por conhecer com propriedade o assunto, com profundidade, inclusive diversas vezes foi chamado pelo seu governo […] para dar sugestões sobre que alternativas poderiam ser apresentadas pelo governo federal para resolver isso que é o maior problema de todas as cidades”, acrescentou.

De acordo com Bruno Reis, a precisou reajustar algumas linhas de ônibus de Salvador com a chega do Metrô para eliminar linhas concorrentes e rebateu as declarações dos seus adversário no pleito, Geraldo Junior (MDB)

“Eu vejo a propaganda do meu adversário falar da linha Mussurunga. Essa linha, o Estado tem lá na Prefeitura diversos ofícios e cobranças para que a gente pudesse fazer a integração. E agora eles, que demandaram. Querem que processem o Prefeito para retirar mais linhas. Só que eu não vou retirar, não. Eles agora vão ter que ir para a Justiça e processar para ter a integração de qualquer, mais linha”, afirmou.

“Isso é falta de caráter, de responsabilidade e compromisso com a cidade. Não está preocupado em resolver a vida das pessoas. Está preocupado em mentir e fazer promessas eleitoreiras. Dizer que vai resolver em três meses o plano de transporte público, ou dizer que vai colocar a tarifa a zero. Não tem compromisso com você que está me assistindo”, emendou.

Bruno Reis revelou ainda que a Prefeitura está comprando cerca de 400 ônibus, 77 elétricos e 300 novos ônibus. Com os novos veículos, é esperada a redução do tempo de espera dos ônibus. “Vamos ter ônibus mais novos que vão circular nos horários de pico mais vazios e vamos chegar a 60% da frota com ar condicionado. O meu compromisso e quem está falando aqui é quem mais cumpria as promessas no Brasil é chegar até 2028 com 100% da frota com ar condicionado”, finalizou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade