Salvador, 12/01/2026 03:47

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Bruno Reis reafirma desejo de manter PDT na aliança, mas respeita decisão do partido

Bruno Reis - Política ao Ponto
FOTO: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), manifestou, nesta quinta-feira (24), seu desejo de manter o PDT em sua aliança para as eleições de 2026, mas garantiu que respeitará qualquer decisão que o partido tome. Durante a posse de Abelardo da Matta na presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Bruno afirmou que ainda pretende dialogar com o PDT, mas que, caso a legenda opte por seguir em outra direção, ele respeitará a escolha.

“Eu vejo é especulação pela imprensa. Naturalmente iremos sentar para conversar, seja qual for a posição do PDT, eu saberei respeitar, mas efetivamente não tivemos nenhuma conversa em relação ao qual será o seu funcionamento”, afirmou Bruno, destacando que ainda não houve nenhuma definição concreta sobre o futuro da aliança.

Nos bastidores, o retorno do PDT à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) é dado como certo, e a expectativa é de que o anúncio oficial do acordo seja feito em maio. No entanto, o prefeito de Salvador assegurou que seus aliados filiados ao PDT na cidade, como a vice-prefeita Ana Paula Matos e o deputado federal Leo Prates, permanecerão ao seu lado, independentemente do posicionamento da legenda.

“Sei que o deputado federal Leo Prates, a vice-prefeita Ana Paula, o deputado Emerson Penalva, os quatro vereadores da Câmara Municipal estarão firmes no propósito de um projeto contrário ao atual governo que não tem atendido às expectativas da população em nenhuma área. Então, nós vamos resistir firmes aqui na oposição, como sempre estivemos”, concluiu Bruno Reis.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade