Salvador, 13/01/2026 14:50

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Bruno Reis promete recorrer contra suspensão judicial do leilão de área verde no Morro do Ipiranga

Bruno Reis - Política ao Ponto
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (16) que vai recorrer da decisão da Justiça Federal que suspendeu o leilão de uma área verde localizada no Morro do Ipiranga, na Barra. A decisão atende a um pedido do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA), que apontou “irregularidades significativas” no edital da Prefeitura para a venda do terreno, situado em uma das regiões mais emblemáticas da capital baiana.

Durante a entrega das obras de requalificação do Porto das Sardinhas, no bairro de São João do Cabrito, Bruno Reis classificou a decisão judicial como equivocada e defendeu a legalidade do processo de alienação do imóvel. “Vamos recorrer porque entendemos que não há nenhum problema do ponto de vista legal”, declarou o gestor municipal.

Segundo o prefeito, o terreno não possui utilidade prática para a população e, por isso, sua venda seria uma alternativa para gerar recursos que poderiam ser aplicados em obras e projetos prioritários, especialmente nas áreas mais vulneráveis da cidade. “Aquela área hoje não tem nenhuma função social, não será prejudicial a ninguém. Aliená-la permitirá que a Prefeitura invista em obras e projetos prioritários, sobretudo nas regiões mais carentes da cidade”, justificou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade