O prefeito Bruno Reis (União Brasil) segue fazendo mistério sobre quem deve ser o substituto de Pedro Tourinho no comando da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
Tourinho deixou a Secult no final do ano passado. No momento, a pasta está sob o comando interino de Walter Pinto, que estava no cargo de subsecretário.
“Ainda estou fazendo as conversas, avaliando nomes para tomar essas decisões sem pressa”, afirmou nesta quarta-feira (15) durante a entrega Centro de Interpretação da Mata Atlântica, no bairro do Bonfim, na capital baiana.
“Walter já vinha nos últimos dias, desde quando Pedro [Tourinho] anunciou a saída, tocando a secretaria e já viajou comigo para o Benin nesta condição. Ele conhece profundamente toda área da Cultura e Turismo da nossa cidade, então é um quadro técnico, um servidor da casa que cresceu ocupando diversos cargos públicos e, sem sombra de dúvidas, é um grande nome, mas ainda nós estamos avaliando para tomar essas decisões sem pressa, sem data e sem agonia”, emendou o prefeito, que também despistou sobre a possibilidade da vice-prefeita Ana Paula Matos assumir a pasta
“Por enquanto o que tem é só especulação, rumores. Volto a dizer, minha equipe está trabalhando, entregando. Está tudo pronto para o Bonfim amanhã. Hoje estamos aqui entregando um equipamento importante num mês que terá muitas entregas e vamos seguir organizando. Segunda-feira cheguei de viagem e fiz uma reunião com todo o meu secretariado dando as diretrizes, as estratégias para esse ano de 2025. No momento certo, a medida que vamos avançando e sem estabelecer datas e prazos faremos os ajustes necessários com o compromisso de ter uma gestão ainda melhor”, finalizou.

