O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ressaltou o avanço na área de esportes na capital nos últimos anos, durante agenda de campanha, nesta terça-feira (20).
Bruno citou os investimentos e os programas de incentivo às práticas esportivas.
“Eu lembro que quando ACM Neto chegou à prefeitura, o anseio das pessoas era passar uma máquina patrol no campo de futebol. De lá pra cá, nós mudamos essa realidade. Agora ninguém quer mais campo normal, com iluminação em LED, vestiário. Só quer de grama sintética”, disse Bruno, que afirmou ainda que não há outra cidade com uma política de esporte estruturada como Salvador.
“Não há cidade no Brasil que tenha uma política para o esporte tão estruturada como a nossa. Você tem aí, por exemplo, a Ajuda de Custo para que os atletas possam viajar para disputar competições. Sábado a gente estava num evento e tinha uma mãe agradecendo, porque o filho dela disputou uma competição em Curitiba e foi campeão de karatê com a Ajuda de Custo”, afirmou.
“Temos ainda o Bolsa Atleta, que poucas cidades pagam na quantidade e no valor que a gente paga, e o Viva Esporte, em que o patrocinador, empresário que quiser patrocinar qualquer atleta e terá isenção de IPTU e ISS”, completou Bruno Reis.
Foto: Divulgação

