O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), evitou tomar posição sobre a proposta de anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e afirmou, nesta segunda-feira (7), que o União Brasil ainda definirá seu posicionamento oficialmente. Segundo ele, o tema será discutido em reunião da Executiva Nacional do partido.
“O União Brasil ainda vai decidir qual o posicionamento. A gente vai ter uma reunião da Executiva Nacional para tomar uma decisão. Então, em breve, o partido será convocado para que possa se posicionar sobre esse assunto”, disse o prefeito um dia após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participar de um ato pró-anistia em São Paulo, no qual esteve presente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), a quem Reis declarou apoio para as eleições de 2026.
Questionado sobre sua opinião pessoal a respeito da anistia, Bruno se esquivou e declarou que ainda pretende se aprofundar mais no tema antes de tomar uma decisão. “Vou aguardar o partido, conhecer com maior profundidade o processo para tomar uma decisão”, afirmou.

