O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que o Brasil enfrenta “a maior crise institucional” de sua geração e criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada nesta sexta-feira (8), durante evento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
De acordo com o gestor, Lula não conseguiu superar a polarização política no país. “Estamos diante da maior crise institucional da minha geração. Isso recai sobre as principais lideranças e, infelizmente, pela falta de capacidade do presidente de sair desta polarização, deste extremismo. Quem está pagando a conta é o povo”, afirmou o gestor.
Na oportunidade, Bruno Reis disse que o clima de radicalização e disputas constantes entre poderes e partidos impede o avanço de pautas importantes para o país. “O parlamento fica paralisado, há brigas entre poderes, conflitos com outros países e interferências desnecessárias. Desde a Lava Jato, vivemos instabilidade permanente e que só aumenta. Isso dificulta a vida de quem está governando”, disse.
O chefe do Executivo municipal completou: “Estamos navegando sozinhos, o Estado à deriva, com insegurança e economia em queda. Espero que o presidente tenha a capacidade de pacíficar os ânimos e construir consensos para que o Brasil possa avançar”.
