O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (20), em entrevista à Rádio Metropole, que o Carnaval de 2026 marcou a consolidação do circuito do Campo Grande como eixo central da festa na capital baiana.
Segundo ele, o evento deixou de estar em processo de recuperação para atingir um novo patamar no tradicional circuito do Centro. Nos anos anteriores, de acordo com o prefeito, havia incerteza sobre o futuro do desfile na avenida, diante da concentração das principais atrações e blocos no circuito Barra-Ondina.
O cenário, afirmou, provocava superlotação, dificuldades operacionais e até resistência de ambulantes em atuar no Campo Grande.
“Foi não o resgate e recuperação. Quem estava terça-feira (17) na avenida relembrou dos velhos carnavais; para o folião pipoca, as grandes atrações se apresentaram no Campo Grande e, pela primeira vez depois da retomada desse circuito, conseguimos ter mais gente no Campo Grande do que na Barra-Ondina. Com esse equilíbrio, a operação fluiu”, declarou.
A prefeitura tem apostado na distribuição de grandes atrações entre os circuitos como estratégia para reduzir a pressão sobre a orla e revitalizar o Centro durante o período carnavalesco. Segundo Bruno Reis, o equilíbrio no fluxo de foliões contribuiu para melhorar a prestação de serviços e a logística da festa.
