O prefeito Bruno Reis esteve presente no quarto dia da Virada Salvador 2025, realizado na Arena Canto da Cidade. Na oportunidade, ele comentou sobre a saída de Pedro Tourinho da Secretaria de Cultura.
Durante coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira (30), o prefeito exaltou os avanços culturais sob sua administração.
“Fez um trabalho extraordinário. A minha equipe da cultura nesses dois anos brilhou com a entrega de equipamentos importantíssimos que ajudaram a gente a se consolidar como principal destino turístico do Brasil. Com o trabalho feito por Pedro (Tourinho), por Guerreiro (Fernando), junto com Isaac (Edington) na Saltur, nós demos um banho em relação ao que o Governo fez nesses quase 20 anos em relação à cultura.”
O prefeito indicou que o motivo principal seria o desejo de focar em projetos pessoais.
“Pedro é empresário. É um cara que tem seus negócios na iniciativa privada e queria ter essa experiência na vida pública, enxergar o outro lado da mesa e entender como funcionavam os métodos e procedimentos. Ele me disse: ‘Prefeito, eu pago para trabalhar. Não há salário que compense o fato de estar na vida pública. Eu tenho 43 e preciso voltar para a iniciativa privada, consolidar meus negócios, mas fico aberto para no futuro trabalharmos juntos novamente. Gostei muito de trabalhar com você, mas infelizmente não posso ficar'”, finalizou

