Salvador, 27/06/2026 16:25

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Bruno Reis comemora público do Arraiá da Prefs e diz que prefeitura quer ampliar programação de São João em 2027

fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), avaliou positivamente o resultado da programação junina promovida pela prefeitura e afirmou que a administração municipal pretende ampliar os investimentos no São João da capital em 2027. As declarações foram dadas nesta sexta-feira (26), durante entrevista a jornalistas, quando também comentou a ausência da tradicional festa promovida pelo Governo da Bahia no Parque de Exposições.

Ao fazer um balanço do Arraiá da Prefs, realizado no Centro Histórico e em outros pontos da cidade, o prefeito afirmou que a iniciativa superou as expectativas de público.

Foi um verdadeiro sucesso”, disse Bruno Reis. “Quem acompanhou o Centro Histórico esses dias viu um arraial cultural, tradicional, voltado para as famílias, para as crianças, lotado todos os dias. Também os jogos, com os telões, tem sido o verdadeiro sucesso nos quatro bairros que nós estamos fazendo em Salvador, em quatro áreas da cidade. Então, a gente celebra o Arraiá da Prefs”.

O prefeito afirmou ainda que a gestão municipal pretende expandir a programação junina no próximo ano. Segundo ele, a prefeitura avalia promover um pré-São João em parceria com a iniciativa privada para atrair turistas à capital baiana.

Não deu tempo de organizar, mas nós queremos fazer ano que vem um pré-São João. Então, uma semana antes de um evento maior de São João, parceria com a iniciativa privada, para atrair milhares de visitantes e turistas, seja da Bahia e de todo o Brasil”, afirmou.

Bruno Reis atribuiu a limitação da programação deste ano ao anúncio, segundo ele feito de forma tardia, de que o Governo do Estado não realizaria o evento junino no Parque de Exposições, espaço que tradicionalmente recebe shows durante o período.

Ao comentar a atuação da prefeitura durante os festejos, o prefeito afirmou que a administração municipal buscou ampliar a oferta de atrações para moradores e visitantes que permaneceram em Salvador durante o feriado.

Para que quem ficou aqui tivesse oportunidade de lazer, de entretenimento, de diversão, mas também para milhares de visitantes que se programaram para vir no São João para Salvador. Nesse período, nós tivemos altos índices de ocupação hoteleira, a cidade cheia de turistas e era importante ter uma programação para oferecer.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade