O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (5) que Pablo Souza assumirá a Secretaria de Mobilidade (Semob) da capital baiana. Souza, que estava à frente da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) nos últimos oito anos, foi escolhido para comandar a pasta de mobilidade da cidade.
“Ele está há oito anos à frente da Transalvador, o que o credenciou para que eu pudesse tê-lo escolhido como secretário de mobilidade no meu mandato. Enfrentamos muitos desafios, tivemos muitos avanços”, afirmou Bruno Reis.
O prefeito ressaltou a experiência de Souza e sua trajetória tanto no setor público quanto na iniciativa privada, destacando que a escolha para a Semob foi baseada em critérios técnicos.
“Estamos trazendo o Pablo, que já foi colaborador nosso, estava na iniciativa privada, do mercado já tinha identificado como um jovem de muito valor. À época, a gente chegou até a cogitar sua permanência na cidade para que ele pudesse ocupar alguma outra secretaria, mas não foi possível. Agora, nós o convidamos, ele aceitou e veio substituir Fabrízzio. Tenho certeza de que tecnicamente está preparado, ele conhece profundamente o transporte de Salvador, porque já foi diretor de planejamento das nossas linhas. Está com muita vontade, gás. É uma escolha estritamente técnica. Se tem uma área da cidade que não há qualquer interferência na gestão política, é essa. É uma escolha técnica de alguém que eu tenho certeza que vai me ajudar, vai contribuir muito para a gente resolver o problema do transporte público em Salvador”, disse o prefeito.
Bruno Reis também falou sobre a saída do então comandante da pasta, Fabrízzio Muller, e explicou os motivos da mudança.
“Infelizmente, Fabrízzio, que hoje é um dos novos especialistas em transporte, trânsito e mobilidade no Brasil, tem convites da iniciativa privada, que remunera muito melhor e entende que concluiu um ciclo. A cidade agradece, nós agradecemos e ele vai para novos desafios”, afirmou.

