Salvador, 12/01/2026 19:52

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Bruno Reis anuncia estrutura para Festival da Virada

Bruno Reis
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta quinta-feira (26) os serviços oferecidos pela prefeitura durante o Festival da Virada, que começa já nesta sexta-feira (27).

“Vamos ter 500 agentes por dia. CEMOB, Transalvador, SEMOB e Saltur. Então esses 500 agentes vão estar ]atuar diretamente. Vamos ter aí um trabalho de prevenção, com dicas de segurança, distribuição de pulseiras para criança e adolescência, devolução dos documentos, caso as pessoas perdem os seus documentos

Teremos equipamentos. São 40 câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos e uso de drones. Então vamos estar fazendo a segurança com as câmeras e a novidade aí é a chegada dos drones. 

Para a área da saúde, o prefeito revelou que o festival terá 310 plantões, 25 leitos, três ambulâncias permanentes e um praticável da vigilância. “Então, teremos um atendimento de saúde para eventuais necessidades”, disse. 

“Na área social, vamos ter equipe de abordagem atuando, principalmente para combater o trabalho infantil e outras violações de direitos. Vamos ter também equipe de abordagem para atender as pessoas no espaço de rua ou que estejam em vulnerabilidade e risco social, seja aqui como também outras áreas da cidade, que vão estar pulando as pedras do Réveillon”, emendou. 

“Temos aí o Palco Brisa, que é uma tradição, a Torre Eletrônica. Vamos ter a Vila Gastronômica, a Arena Gamer e queima de fogos por toda a cidade, são 19 pontos de queima de fogos, sendo que o principal é aqui [no local da festa, na Boca do Rio], uma queima de fogos belíssima, para a gente celebrar a chegada de 2025”, declarou.

Bruno Reis ainda anunciou reforço da tropa de ônibus e outras medidas para atender a mobilidade para o período.

“Nós vamos ver 450 ônibus normais, 188 do Stec e mais 60 com frota regulada. São três linhas expressas, Terminal do Acesso Norte, Estação Pirajá e Metrô de Pituaçu, sendo que no dia 31 nós vamos para oito linhas com operação 24 horas”, disse. 

“A Transalvador vai ter 12 pontos de fiscalização, 40 agentes por noite de revezamento e  temos vagas para embarque e desembarque para pessoas de eficiência, para motoristas de aplicativo e 3 bolsões de estacionamento, totalizando 356 vagas da Zona Azul. Mas vocês sabem, tem aqui o estacionamento do Parque, do Centro de Conversões. Nunca foi um problema nesse período do estacionamento aqui, para que venha para o Festival da Virada”, garantiu. 

O prefeito anunciou ainda uma série de ações voltadas para a tecnologia do evento.

“Mais uma vez, a gente vai ter Wi-Fi gratuito, tem câmeras de monitoramento,  tem implantação de rede cabeado de alta qualidade para a sala de atendimento à imprensa, tem WhatsApp oficial da Prefeitura, plataforma salvador digital, vamos ter o site e sistema Festival da Virada e uma equipe plantão permanente para qualquer necessidade técnica que possa surgir”, anunciou.

Bruno Reis ainda revelou que a expectativa é de que o Festival da Virada de Salvador seja o maior do Brasil e chamou a atenção para a importância do evento para movimentar a economia da capital baiana.

“A cidade está lotada. Acaba no final do dia um evento como esse, praticamente empatando, mas promovendo a nossa cidade no Brasil e no mundo. Eu não tenho dúvidas que nesses próximos cinco dias, a partir de amanhã, Salvador será a cidade mais falada do Brasil, nas manchetes de jornais, nos sites, na imprensa escritas, em todos os meios de comunicação”, disse. 

“Eu vi aí, acho que o Decolapo.com colocando Salvador como o segundo destino mais procurado do Brasil. Na verdade, nós somos o primeiro, porque infelizmente o hub para atender as cidades do Nordeste, Recife, tem mais opção em voo. Então tem mais gente indo para Recife para ir para outras cidades do Nordeste brasileiro. Mas vindo para passar o réveillon, sem sombra de dúvidas, o nosso é o mais procurado do Brasil”, emendou. 

“São cinco dias de festa, vamos ter mais de 100 horas de música, mais de 50 atrações e aí vocês sabem o impacto para nossa economia. Se de um lado promove Salvador fazendo com que a gente consolide essa posição internacionalmente, por outro lado também gera emprego, gera renda, movimenta toda uma cadeia de bares, restaurantes, a baiana de acarajé, vendedor da água de coco, motorista do Uber, táxi. Todo mundo ganhando o seu dinheirinho trabalhando e podendo passar um final de ano mais feliz”, finalizou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade