O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a comentar a paralisação dos professores da rede municipal. Nesta sexta-feira (18), durante a inauguração das obras da Avenida Jorge Amado, no Imbuí, o gestor anunciou que a prefeitura poderá contratar professores substitutos temporários caso o movimento não seja encerrado.
“Hoje já passamos de mais de 80% dos professores que retornaram, praticamente todas as escolas já reabriram. Mas se não houver o retorno total, só resta contratar substitutos temporários para normalizar a situação. Não quero chegar a essa medida extrema, mas é a última alternativa”, afirmou.
Bruno Reis voltou a criticar o que classificou como “greve política”, apontando que dirigentes sindicais estariam instrumentalizando a categoria por interesses eleitorais.
“Fazemos um apelo para que todos os professores retornem. Aqueles que voltarem terão seus salários pagos na integralidade, com os reajustes e retroativos. Quem não retornar, infelizmente, vamos ter que substituir”, completou.
O prefeito destacou ainda que Salvador concedeu o maior reajuste salarial do país, com índices de até 18%, e ressaltou que mais de 90% das escolas já estão funcionando normalmente.

