O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, recebeu nesta quinta-feira (27) o Título de Cidadão Baiano, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Durante o evento, ele agradeceu a honraria e fez um balanço de sua gestão à frente da pasta.
Emocionado, Bruno Monteiro definiu a comenda como a “mais importante em minha vida” e comparou o reconhecimento a uma “nova certidão de nascimento”. “Eu tenho muita satisfação em hoje poder, por meio do meu trabalho, por meio da cultura, retribuir à Bahia tudo que ela me dá, há mais de 20 anos, especialmente por meio da cultura, que foi justamente a cultura que me atraiu à Bahia, lá atrás,” declarou o secretário.
Ele ressaltou que a missão confiada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem possibilitado ações voltadas à democratização e à territorialização da cultura em todo o estado. Bruno Monteiro destacou ainda que a Cultura deve ser compreendida como um instrumento de inclusão e transformação, e afirmou que todas essas dimensões têm “crescido muito” durante sua gestão, sentimento que o deixa honrado por liderar a secretaria neste momento.
