O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, afirmou nesta sexta-feira (9) que as obras de requalificação do Teatro Castro Alves (TCA) seguem em ritmo avançado e devem ser concluídas até o fim do primeiro semestre deste ano. A declaração foi feita por meio das redes sociais.
Segundo o secretário, a expectativa é de que o equipamento cultural retome suas atividades como um dos principais espaços culturais do estado, aliando preservação histórica e modernização. “As obras do TCA avançam e teremos, até o fim desse semestre, o Teatro da Bahia como referência de restauro, modernidade, acessibilidade e segurança”, afirmou.
Monteiro também ressaltou que o projeto de requalificação mantém o compromisso com a trajetória artística do teatro, considerado um dos mais importantes do país. De acordo com ele, o espaço continuará valorizando “a qualidade e a diversidade artística e cultural que marcam a história do TCA”.
O Teatro Castro Alves está fechado para obras desde 2023 e passa por intervenções estruturais, tecnológicas e de adequação às normas de acessibilidade, com o objetivo de oferecer melhores condições ao público e aos profissionais da cultura.
