Salvador, 12/01/2026 16:09

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Bruno Monteiro avalia como histórica a mobilização nacional contra a PEC da Blindagem

Bruno Monteiro
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, avaliou como histórica a mobilização nacional contra a PEC da Blindagem, realizada no último domingo (21). A declaração aconteceu durante agenda oficial do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta segunda-feira (22). 

“Eu considero que esse 21 de setembro de 2025 pode ser uma data histórica para o país, no momento em que à população rompe uma certa inércia diante de uma série de acontecimentos que têm levado parte significativa da Câmara dos Deputados a avançar em pautas que não são do interesse popular. Enquanto a taxação dos super-ricos e a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil seguem paradas, vimos o avanço da PEC da blindagem. O que aconteceu ontem foi muito importante porque representa uma virada de chave”, disse o gestor em conversa com a imprensa.

“Foi a partir do chamamento de artistas no Rio de Janeiro que as demais cidades se organizaram. Aqui na Bahia, mais uma vez, tivemos a liderança corajosa de Daniela Mercury. À cultura mostrou sua força, e partidos, sindicatos e movimentos sociais se somaram para fazer um ato com essa potência”, seguiu Monteiro.

O chefe da pasta complementou: “Quero acreditar que o que aconteceu ontem é apenas o início de um movimento. É um ponto de partida necessário para reafirmar a democracia, o Estado de Direito e, sobretudo, para exigir que pautas de interesse popular sejam apreciadas pelo Congresso. Ano que vem é eleitoral, e já vimos parlamentares voltarem atrás em seus votos. Esse recado das ruas precisa ser considerado a partir de agora”.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade