O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja se reunir nos próximos dias com o ministro Paulo Pimenta e o publicitário Sidônio Palmeira para discutir o futuro da Secretaria de Comunicação Social (Secom). A tendência é que haja uma mudança no comando, com Sidônio assumindo o posto no lugar de Pimenta.
Segundo informações do O Globo, a transição na Secom tem ocorrido de forma gradual. Desde o anúncio da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, em novembro de 2024, Sidônio tem atuado mesmo sem ocupar um cargo oficial. Ele colaborou na criação de uma peça publicitária sobre a medida, que ainda não foi ao ar porque o projeto não foi enviado ao Congresso.
Sidônio também foi responsável pela campanha de final de ano do governo, com o tema “Todo dia a gente faz um Brasil melhor”. Ele e Pimenta participaram da gravação do pronunciamento de Lula, exibido em 23 de dezembro. Desde o início do governo, Sidônio contribuiu com projetos importantes do governo, como o slogan “União e Reconstrução” e peças relacionadas à COP30.
