O deputado federal Bacelar (PV) falou sobre projeto em discussão no Congresso que prevê retirar a exigência de autoescolas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante agenda nesta segunda-feira (25), na Feira de São Joaquim, em Salvador, o parlamentar disse que a medida é “um absurdo” e alertou para o risco de aumentar os índices de mortes no trânsito no Brasil.
“Um país onde 35 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito por ano não pode abrir mão da educação e da formação adequada para motoristas. O carro é uma máquina que mata. Sem preparo, vamos aumentar ainda mais essa tragédia”, disparou o deputado.
Bacelar aproveitou a oportunidade e defendeu alternativas para reduzir o custo da CNH, como a revisão curricular e a flexibilização de exigências para autoescolas em cidades do interior, mas frisou que não se pode “banalizar” o processo de habilitação.
Pesquisa sobre Bolsonaro
Além disso, o parlamentar comentou a pesquisa divulgada nesta segunda, que apontou que 55% da população considera justa a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Bacelar disse integrar esse grupo e classificou as ações de Bolsonaro como “um crime contra a democracia”. “Bolsonaro quis dar um golpe de Estado, com plano que incluía até o assassinato do presidente Lula, do vice Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes. É preciso dar o exemplo e punir os cabeças desse crime, em um julgamento justo, como vem sendo feito”, finalizou.

