A bancada do Avante na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) decidiu votar de forma unificada no deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A orientação foi dada pelo presidente estadual do partido, Ronaldo Carletto, e pelo deputado federal Neto Carletto (Avante), e prontamente seguida pelos parlamentares da legenda.
Com a decisão, o Avante reforça a articulação em torno do nome indicado pelo grupo do senador Otto Alencar (PSD) e alinhado ao projeto político conduzido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). A escolha é interpretada nos bastidores como mais um gesto de fortalecimento da base governista e de aproximação estratégica entre Avante e PSD, partidos que vêm atuando lado a lado em diversas regiões da Bahia.
A eleição para o TCE será realizada pelos deputados estaduais, em sessão marcada na própria Assembleia Legislativa. O apoio fechado do Avante tende a ampliar o respaldo político a Otto Alencar Filho na disputa pela vaga.

