Salvador, 27/11/2025 08:44

Interior da Bahia

Augusto Vasconcelos comenta sobre caso de trabalho análogo à escravidão na BYD e reforça compromisso contra violações

WhatsApp Image 2025-01-07 at 12.16.13
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O novo titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia, Augusto Vasconcelos (PCdoB), enfatizou o compromisso da pasta com a geração de empregos, em especial, na fábrica da BYD em Camaçari.

Empossado nesta terça-feira (7), o secretário anunciou a previsão de criação de cerca de 10 mil postos de trabalho diretos e indiretos apenas em 2025, com perspectiva de expansão no ano seguinte.

“Estamos promovendo a qualificação profissional por meio de parcerias com o Senai e outras organizações. Isso permitirá que possamos atender às demandas do mercado e oferecer melhores condições para os trabalhadores baianos”, destacou.

Ao comentar sobre o caso de trabalho análogo à escravidão na BYD, Vasconcelos reiterou o apoio da Setre à “Agenda Bahia do Trabalho Decente” e o compromisso de enfrentar e repudiar qualquer violação de direitos e anunciou que se reuniu com o cônsul da China para tratar de oportunidades de colaboração, além de participar de encontros com outras entidades para discutir soluções para melhorar o ambiente de trabalho e gerar empregos.

“Confiamos nas entidades fiscalizadoras, como o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho, e buscamos construir relações de parceria que fortaleçam as instituições”, afirmou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade