A partir desta quarta-feira (17), o deputado estadual Marcinho Oliveira assumirá a presidência estadual do Partido da Renovação Democrática (PRD). O evento que oficializou sua saída do União Brasil aconteceu hoje na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
A nominata já foi encaminhada e será publicada oficialmente no Diário da Justiça Eleitoral. Durante coletiva de imprensa, o parlamentar pontuou que o PRD na Bahia fará parte de uma federação com o Solidariedade, em um arranjo que prevê colegiado de direção paritária.
“Serão dois integrantes do Solidariedade e dois do PRD compondo o núcleo de decisões. Vamos trabalhar em harmonia, sem qualquer atrito, inclusive com o deputado Luciano Araújo, presidente estadual do Solidariedade”, detalhou.
Na oportunidade, o novo presidente do PRD enfatizou que iniciou articulações nacionais com o presidente da sigla, Ovasco Resende, e com lideranças estaduais como Marcell Moraes e Maurício Trindade.
Marcinho Oliveira finalizou: “Nosso projeto será construído coletivamente, com diálogo, responsabilidade e foco em fortalecer o PRD no interior e na capital”.

