O deputado estadual Antônio Henrique Jr. (PP) afirmou que as conversas sobre uma possível realocação partidária dentro da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) seguem em andamento, mas que a definição só deve ocorrer no próximo ano. O parlamentar integra um grupo de quatro deputados que avaliam migrar para outra sigla governista.
Segundo ele, o diálogo ocorre com diferentes interlocutores do governo e partidos aliados. “Estamos conversando com o governo, com o Adolfo Loyola, com os nossos deputados estaduais, os quatro deputados que estamos juntos fazendo essa transição. Estamos ouvindo, conversando com os partidos, conversando com o PSB, com outros partidos. A conversa está avançando bem, mas ainda tem tempo”, disse o parlamentar.
Antônio Henrique Jr. afirmou que o grupo não tem pressa e que a definição será tomada de forma conjunta. “Sempre digo que não dê preços para quem tem tempo. Nós temos até o ano que vem para ver o que vai acontecer e aí vamos tomar nossas decisões, esses quatro deputados, para irmos para um partido que tenha condições de nos representar na Assembleia e ajudar o Estado a se desenvolver cada vez mais”, afirmou. Ele acrescentou que a articulação ocorre em sintonia com o governador Jerônimo Rodrigues e com o secretário de Relações Institucionais, Adolfo Loyola.
O deputado participou nesta quarta-feira da sessão que concedeu a Comenda 2 de Julho ao superintendente-geral do Hospital Martagão Gesteira, homenagem aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Ao comentar o reconhecimento, ele destacou a atuação da instituição e defendeu o fortalecimento das entidades que atuam na saúde pública.
“Parabenizar o Martagão, que está fazendo seu trabalho cuidando das nossas crianças e da nossa Bahia. Eu fico feliz de ver essa homenagem. Já sou contribuinte, já coloquei emendas no Martagão e vou sempre ajudar todas as entidades que fazem a saúde pública, principalmente as que cuidam do povo da Bahia”, afirmou.
O parlamentar disse que a ALBA deve ampliar o apoio a instituições filantrópicas e reforçou a importância do trabalho conjunto. “Aqui nós temos que fazer essa junção dos deputados para ajudar essas entidades que fazem as coisas acontecerem na nossa Bahia, cuidando do povo. É importante cuidar da população e principalmente das nossas crianças”, concluiu.

