Deputado federal lamenta decisão do senador, mas isola movimento como escolha pessoal e garante que bancada federal permanece unida em torno da reeleição do governador e da liderança de Otto Alencar na Bahia.
O deputado federal Antônio Brito (PSD) tratou de sepultar, nesta quinta-feira (12), qualquer narrativa de que a saída do senador Ângelo Coronel representaria uma debandada generalizada do partido. Em entrevista durante a abertura oficial do Carnaval da Bahia, no Circuito Campo Grande, o líder da bancada federal da legenda reafirmou o apoio institucional do PSD ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ao comando do senador Otto Alencar no estado.
“O partido PSD, a bancada federal, da qual fui reeleito e reconduzido líder nacional pelo 6º mandato, está firme sobre a liderança de Otto Alencar na Bahia, e de Gilberto Kassab nacionalmente, apoiando Jerônimo Rodrigues na pré-candidatura ao governo do estado”, declarou Brito.
O parlamentar lamentou a decisão de Coronel, mas tratou de enquadrá-la como uma opção pessoal, sem capacidade de contaminar o conjunto da legenda. A manifestação pública de Brito — um dos nomes mais influentes do partido e reconduzido à liderança da bancada — funciona como uma declaração oficial de que o PSD não embarcará no movimento do senador.
