O senador Angelo Coronel (PSD) se reuniu, neste sábado (23), em Irecê, no interior da Bahia, com 19 prefeitos e lideranças políticas do território. Também participaram os deputados Diego Coronel, Cafu Barreto e Angelo Filho, todos do PSD.
Durante a reunião, o senador destacou a gravidade da seca que assola a região e anunciou novos investimentos e estratégias para minimizar os impactos da estiagem. Segundo o parlamentar, além dos recursos já destinados, a meta é intensificar as articulações em Brasília para acelerar a liberação de recursos, equipamentos e obras estruturantes.
Na ocasião, o prefeito de Lapão, Márcio Messias (PSD), enalteceu Angelo Coronel. “Muitos prefeitos foram reeleitos, muitos prefeitos conseguiram fechar as suas contas porque o nosso senador colocou a desoneração de folhas e os municípios que pagavam 22% ao INSS voltaram a pagar 8%. Parabéns, senador, por esta açã importante para o municipalismo. A luta vai ter que continuar, este ano é 12% já, no próximo ano vai para 16%, mas lá já tem uma PEC para ser aprovada e mais uma vez nós vamos precisar do nosso senador”, disse o gestor.
Márcio destacou que é “por isso e tantas outras ações, pelo que já fez, pelo que precisa ainda fazer pelos nossos municípios brasileiros” que o senador “merecia, em cada canto deste Brasil, ter um título de cidadão pelos relevantes serviços prestados ao Brasil”.
“Portanto, meu caro senador municipalista, não me resta outra coisa a dizer: estou com o coronel. Nós necessitamos de mais um mandato deste senador, porque as questões municipalistas têm um nome: senador Angelo Coronel”, finalizou.
Já o deputado estadual Cafu Barreto, que organizou o encontro, lembrou os prejuízos enfrentados por agricultores e afirmou que a pauta da seca exige união. “É uma situação dramática, que atinge todo o território de Irecê. Esse encontro mostra que o senador tem dialogado intensamente e trazido resultados concretos, apesar das dificuldades. Coronel é o senador do povo e, mais uma vez, demonstra força e compromisso”, afirmou.
Por fim, Cafu ressaltou ainda que o trabalho é suprapartidário, com foco em soluções imediatas. “Essa pauta precisa ser tratada como uma luta coletiva. O senador já colaborou com o envio de maquinário e equipamentos, e agora avança ainda mais para dar respostas às comunidades que sofrem com a seca”, finalizou.

