Salvador, 12/01/2026 06:04

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Angelo Coronel nega atrito entre PT e PSD e afirma: “Defendo a minha candidatura à reeleição”

Angelo Coronel
PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Após o senador Jaques Wagner (PT) reafirmar sua intenção de disputar a reeleição, o senador Angelo Coronel (PSD) negou qualquer atrito entre o PT e o PSD na Bahia em torno da disputa por uma cadeira ao Senado nas eleições de 2026.

“Não existe nenhuma briga, existe cada um defendendo suas convicções e o que quer disputar. Isso é natural, é democrático. Eu, por exemplo, defendo a minha candidatura à reeleição pelo PSD. O Wagner deve estar defendendo a dele, natural, a reeleição”, afirmou o senador em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (23). 

Na oportunidade, Coronel reiterou que segue com sua pré-candidatura pelo PSD e voltou a defender que as chapas ao Senado não precisem estar obrigatoriamente atreladas às candidaturas majoritárias ao governo estadual. 

“Eu ainda tenho a tese que defendo: que todo partido devia ter suas candidaturas próprias, como já existe em muitos estados. É a chapa de senador desgarrada da chapa de governador. Não significa que um senador estando num grupo seja obrigado, forçado a votar no mesmo candidato do grupo”, explicou.

Segundo Coronel, o cenário político só deve ganhar contornos mais definidos ao fim deste ano. “Vamos esperar mais um pouco aí, seis meses, sete meses, fechar o ano pelo menos, para que a gente veja a coisa ficar mais clara”, disse. 

Na opinião do senador, os partidos devem ter liberdade para lançar suas próprias candidaturas ao Senado, sem obrigatoriedade de vinculação direta com chapas majoritárias de governador, como acontece em alguns estados

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade