Salvador, 19/12/2025 23:52

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Andrei da Caixa critica “indústria dos exames e consultas” criado em Juazeiro e promete aumentar atendimento

andrei-da-caixa-2453033-article
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

“Entre as 417 cidades da Bahia, Juazeiro está na posição de 389, é um dos piores resultados”. Essas foram as palavras do prefeito eleito em Juazeiro, no Norte baiano, Andrei da Caixa (MDB), que criticou os índices de saúde do município durante as últimas gestões.

De acordo com o prefeito eleito, o modelo implantado em Juazeiro causa uma verdadeira guerra pelo atendimento, o que só prejudica o povo. 

“A gente precisa cuidar das pessoas e entender que ali são seres humanos, não é negociação da política ou do voto. Quando a gente tem uma indústria dos exames e das consultas, prejudica. E aí você vai fazendo com que comece uma caça, uma briga pela consulta e pelo exame em troca do favor. Acho que o Juazeiro não merece isso”, pontuou o prefeito eleito.

Andrei está acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues e a secretária de saúde Roberta Santana durante um tour de entregas no município, nesta segunda-feira (18). O município recebeu a ampliação da emergência e uma nova UTI neonatal. O futuro gestor ainda criticou o número reduzido de consultas ofertadas à população.

“O posto de saúde tem que atender, não dá para ser só 5 pessoas, ser 5 fichas, 3 fichas, 6 fichas, porquê? Na rede privada o médico está atendendo lá 20, 30 e na rede pública ele quer atender 5 ou 6, baseado em quê? A gente precisa entender isso, diagnosticar isso e corrigir esses problemas para que a gente não leve pressão para outros ambientes, dar eficiência ao setor público da forma como deve ser, fazer gestão”, apontou Andrei.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade