Salvador, 13/01/2026 01:16

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Ana Paula Matos exalta participação social na 100ª reunião do Conselho de Política Cultural de Salvador

ANAAAAAA|Ana Paula Matos (5)
|Instagram/@anapaulamatos.ba
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, participou, nesta quarta-feira (30), da 100ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Política Cultural, celebrando a trajetória do órgão e reforçando o compromisso da gestão com a valorização da cultura local. Ao lado do presidente do conselho, Romário Almeida, do presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, e da presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Maria Marighella, Ana Paula ressaltou a importância da construção coletiva no fortalecimento das políticas culturais da capital baiana.

Durante o encontro, a vice-prefeita enfatizou que o conselho é um espaço de escuta e participação efetiva de diversos segmentos sociais. Para ela, o verdadeiro valor do colegiado está na dedicação de pessoas que contribuem com tempo, inteligência e capacidade de diálogo para consolidar uma política cultural mais inclusiva. Ana Paula defendeu uma cultura que, além de enaltecer as raízes e a ancestralidade do povo soteropolitano, promova também dignidade e justiça social.

A vice-prefeita reforçou ainda que a atuação do conselho deve respeitar todas as dimensões da cultura, inclusive a econômica. Segundo ela, embora o fator econômico não seja o objetivo final, é um componente essencial para a sustentabilidade da produção cultural. Ana Paula reafirmou seu compromisso com a autonomia do conselho e com uma gestão baseada na escuta ativa, no diálogo permanente e na construção conjunta com os representantes culturais da cidade.

Por fim, destacou que a maturidade institucional do conselho é reflexo do engajamento de seus integrantes e da força da cultura de Salvador. A reunião marcou um momento simbólico para o setor, reafirmando a importância da representatividade e da participação social na formulação de políticas públicas.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade