A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, afirmou que a criação da Escolinha Direção Feminina integra a estratégia da gestão municipal para ampliar a participação das mulheres em setores historicamente ocupados por homens, como o transporte coletivo e a manutenção de veículos.
Em publicação nas redes sociais, Ana Paula destacou a iniciativa após acompanhar a visita de integrantes do Mutirão Brasil a empresas que atuam na mobilidade urbana da capital baiana. Segundo ela, o encontro também serviu para apresentar ações voltadas à inserção feminina no mercado de trabalho.
“Mais mulheres ocupando espaços, quebrando barreiras e transformando o futuro. A visita da comitiva do Mutirão Brasil às empresas que atuam na mobilidade de Salvador foi também uma oportunidade de mostrar iniciativas que ampliam a presença feminina em áreas como a condução de ônibus, manutenção mecânica e o lançamento da Escolinha Direção Feminina.”
A vice-prefeita afirmou ainda que as ações fazem parte da política da administração municipal para incentivar a igualdade de oportunidades.
“Salvador segue fortalecendo ações que promovem equidade, inclusão e mais oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho”, escreveu.
A Escolinha Direção Feminina foi apresentada como uma iniciativa voltada à formação de mulheres interessadas em atuar como motoristas de ônibus, em meio às ações desenvolvidas pela Prefeitura de Salvador para ampliar a participação feminina no sistema de transporte público e em outras áreas ligadas à mobilidade urbana.
