Vice-prefeita de Salvador e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos deu detalhes da programação do Festival da Primavera nesta sexta-feira (5), durante o lançamento do programa Viver Salvador, no Centro Histórico.
Ana destacou que a iniciativa busca ocupar diversos espaços da capital, valorizando a diversidade cultural e promovendo a inclusão social. “Desde os bairros, como o Boca do Brasa, até equipamentos culturais, teremos atividades inclusivas para pessoas com deficiência no tradicional Largo da Mariquita”, disse.
“Teremos o tributo a Raul, com o show ‘Raul de Todos os Santos’, e ações em locais como na Cruz Caída, encontro de carros antigos na Barra e atrações no Parque dos Ventos. Estamos ocupando a cidade com música, dança e muita alegria, para que as pessoas vivem em Salvador durante 60 dias”, complementou.
Na ocasião, Ana Paula Matos destacou também o impacto econômico da programação. “A atividade aumenta o emprego e a renda a partir do turismo e da movimentação econômica que a cultura gera”, finalizou.
