A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, afirmou que a capital baiana já iniciou a contagem regressiva para a Copa do Mundo Feminina de 2027 e destacou os preparativos da prefeitura para receber uma das principais competições esportivas do planeta.
Em publicação nas redes sociais, Ana Paula ressaltou que Salvador foi escolhida como uma das cidades-sede do torneio e lembrou a experiência adquirida pela cidade durante a Copa do Mundo masculina de 2014. Segundo ela, a expectativa é que a capital receba ao menos cinco partidas e atraia visitantes de diferentes países.
“Falta apenas 1 ano para Salvador receber a Copa do Mundo Feminina 2027! Escolhida como uma das oito cidades-sede do torneio, Salvador já está em contagem regressiva para viver novamente a emoção do maior campeonato de seleções do mundo. Após o sucesso da Copa de 2014, Salvador se prepara para receber pelo menos cinco partidas, além de milhares de turistas de diferentes países”, escreveu.
A vice-prefeita afirmou que a administração municipal já desenvolve projetos voltados à mobilidade urbana, infraestrutura e acolhimento dos visitantes. Entre as iniciativas citadas estão a ampliação do sistema de transporte e ações ligadas à sustentabilidade e aos direitos humanos.
“A Prefeitura já trabalha em ações de mobilidade, infraestrutura, sustentabilidade e direitos humanos para garantir uma experiência acolhedora para atletas, delegações, torcedores e moradores. Entre as novidades estão a implantação da linha do BRT até a Arena Fonte Nova e a realização do FIFA Fan Festival, com transmissão dos jogos e programação cultural gratuita”, destacou.
Ana Paula também associou a realização da Copa do Mundo Feminina a oportunidades econômicas para a cidade, apontando potenciais impactos no turismo, na geração de empregos e na valorização do esporte feminino.
“Mais do que um grande evento esportivo, a Copa de 2027 representa oportunidades para fortalecer o turismo, movimentar a economia, gerar emprego e renda e reforçar o protagonismo das mulheres no esporte e na sociedade”, afirmou.
Ao final da publicação, a vice-prefeita demonstrou otimismo com a organização do evento e disse que Salvador está preparada para sediar a competição.
“A contagem regressiva começou. Salvador está pronta para fazer uma Copa inesquecível!”, concluiu.
